Samuel Nunes
Repórter
O vereador pastor Altemar (PSC), mesmo integrando a base do prefeito na câmara municipal, não poupou criticas à administração municipal pela situação da limpeza pública na cidade.
FOTO XU MEDEIROS
- Chegou a um ponto que nem cavalos querem frequentar mais as praças públicas da cidade, onde a situação também é de indignação por parte dos moradores - afirma.
O vereador diz que, como a cidade tem poucas áreas de lazer, é comum as famílias frequentarem estes espaços, mas isto não acontece em muitos bairros em decorrência das péssimas condições em que se encontram. Há necessidade de reforma das quadras poliesportivas; área verde é quase inexistente e sujeira, lixo e entulho tomam conta destes locais.
Altemar cita novamente os bairros Doutor João Alves e Jardim Alvorada, cujo estado ele classifica como vergonhoso. Além de cobrar da secretaria de Serviços Urbanos limpeza e recolhimento de lixo e entulho nestes bairros e melhorias para a Rua 27, ele cobra também reparos no Bairro Morada do Sol, praticamente intransitável pela quantidade de buracos e crateras.
- Tenho feito minha parte, que é cobrar do executivo a limpeza urbana e reforma das praças, mas, mesmo com as intensas cobranças, não há respostas satisfatórias. Enquanto isso, o povo continua esquecido. Qual a opção de lazer que o montes-clarense tem? Acredito que quase inexiste, e as poucas opções não são valorizadas pelo poder público municipal - diz.
O vereador finaliza citando a Avenida Vicente Guimarães como mais um exemplo de abandono. Com a chegada do período chuvoso, a situação pode ser considerada como de calamidade pública entre os bairros Major Prates e Sagrada Família.
- Muretas danificadas e entulho, obviamente que precisa de uma reforma geral, não apenas de limpeza, e isto tem que ser feito urgentemente - cobra.
Altemar lembrou que o asfaltamento das vias públicas e a disponibilização de rede de esgoto, luz e água para a população não é de graça, uma vez que a carga tributária no país é altíssima.