Recursos para o cuidado de crianças e idosos são aprovados pela Câmara
Os projetos que preveem repasse para o Fundo Municipal do Idoso, Fundo Municipal para a Infância e Adolescência, além do Serviço de Acolhimento Familiar e Guarda Subsidiada de Crianças e Adolescentes, foram aprovados por unanimidade e em regime de urgência
Foram aprovados durante a reunião desta terça (16) na Câmara Municipal os projetos de Lei (PL) do Executivo que garantem repasse de recursos para fundos mantenedores de projetos sociais em Montes Claros.
Os projetos que preveem repasse para o Fundo Municipal do Idoso, Fundo Municipal para a Infância e Adolescência, além do Serviço de Acolhimento Familiar e Guarda Subsidiada de Crianças e Adolescentes, foram aprovados por unanimidade e em regime de urgência.
Os recursos são oriundos de doações de pessoas físicas e jurídicas feitas através de deduções do imposto de renda e serão destinados a instituições de amparo como o Asilo São Vicente de Paulo, Associação Presente, Lar das Velhinhas, entre outras.
O vereador Raimundo do INSS (PDT) falou sobre a importância dos repasses.
- São recursos essenciais para o funcionamento de dezenas de instituições em Montes Claros. O voto é favorável para a manutenção destes projetos que desempenham um importante papel social – disse.