Reajuste de 20% para servidores municipais é aprovado
Foi aprovado em regime de urgência, na manhã desta quinta-feira, 09, na Câmara Municipal, o Projeto de Lei (PL) do Executivo que concede reajuste aos servidores públicos do município integrantes dos quadros de provimento efetivo e comissionado
Foto: Wilson Medeiros![]() Mesmo com intenso combate da oposição, os vereadores da situação aprovaram o projeto e garantiram o reajuste dos servidores para agosto |
Foi aprovado em regime de urgência, na manhã desta quinta-feira, 09, na Câmara Municipal, o Projeto de Lei (PL) do Executivo que concede reajuste aos servidores públicos do município integrantes dos quadros de provimento efetivo e comissionado. O projeto aprovado prevê o reajuste de 20%, sendo 10% concedidos a partir do mês posterior a publicação da lei e os demais 10%, a partir do mês de competência de 2016.
O projeto proposto pelo Executivo foi aprovado por 10 votos a 09 na casa Legislativa. O reajuste foi amplamente discutido entre o Executivo, os servidores e o sindicato. O reajuste é dividido em dois, visto que o próximo ano será eleitoral, quando nenhum projeto semelhante pode ser aprovado. A antecipação do Executivo fez com que os servidores garantissem dois reajustes que, somados, estão bem acima da inflação, que este ano tem previsão de ficar em 6,23%.
De acordo com o vereador Edmilson Magalhães (PP), que pediu regime de urgência para a votação do projeto, a aprovação foi uma conquista para o servidor, tendo em vista que vai possibilitar o pagamento imediato do benefício.
- Em tempos de crise o município consegue dar um aumento real, isso sim é uma boa forma de combater esta crise que aí está. É importante assegurar os dois reajustes para os servidores, com ganhos reais acima da inflação – afirmou Edmilson.
O vereador Raimundo do INSS (PDT) foi um dos que defenderam que o reajuste fosse aprovado com urgência.
- A grande maioria dos servidores é a favor deste reajuste e é por esta maioria que votamos. Agora mesmo, no INSS, estamos fazendo manifestação contra a falta de ganhos, mas no município é o contrário, estamos vendo uma grande preocupação com o servidor – disse o vereador.
O vereador Fernandão Anjo do Futuro (PRTB) também defendeu a política de valorização dos servidores.
- O município tem pago os servidores antes do primeiro dia de cada mês. Esta preocupação em antecipar até mesmo o reajuste do próximo ano mostra o bom trabalho que vem sendo feito – afirmou.
O projeto segue agora para sanção do prefeito Ruy Muniz, que também analisará três emendas. Se o projeto for sancionado em julho, o reajuste já será concedido em agosto.

