
A deputada federal Raquel Muniz participou de reunião para avaliação de ações do “Maio Amarelo”, proposta pelo deputado Hugo Leal, da Comissão de Viação e Transportes da Câmara. A campanha visa chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes no trânsito.
Para Raquel Muniz, que é médica de trânsito, a situação é preocupante e origina outros problemas, além do sofrimento das famílias que perdem seus entes queridos: “Há um aumento significativo de acidentados que chegam aos hospitais para serem atendidos pelos SUS. Como o problema é emergencial, os que estão ali permanecem horas na fila aguardando a vez. Temos que usar as redes direcionando principalmente aos jovens, as maiores vítimas do trânsito. Vamos acompanhar e cobrar que o recurso seja operacionalizado. Como médica acredito que a prevenção seja o melhor remédio”, declarou.
Ao realizar a CPI do DPVAT a parlamentar mostrou os bastidores do desvio de dinheiro arrecadado e pagamento irregular das indenizações. A iniciativa resultou na redução de 37% no valor da taxa obrigatória paga pelos donos de veículos, a primeira desde que o imposto foi criado.