Fernanda Tavares
Colaboração para O NORTE
O tabuleiro para as eleições 2010 em Minas começa a se formar. Mais um partido confirma que terá candidatura própria ao governo de Minas. Desta vez é o PV, que tem como pré-candidato o deputado federal do José Fernando Aparecido de Oliveira, filho do saudoso José Aparecido de Oliveira. E para completar a chapa, o vereador de BH Leonardo Mattos colocou seu nome à disposição para o Senado.
Na tarde de hoje, o deputado e o vereador entregaram, nas mãos do coordenador regional do PV, Fernando Guida, uma carta sobre intenção de concorrer aos cargos. Durante a solenidade, Guida, que representou o presidente nacional do PV João Penna, leu uma mensagem de Marina Silva que fala da grande satisfação de ter o deputado José Fernando como pré- candidato ao governo de Minas. A senadora afirma ainda que, juntos e com o discurso afinado, os dois vão realizar o projeto nacional de governar com sustentabilidade.
Guida reafirmou ainda que o PV vai lançar candidatura própria nas grandes cidades. “Essa foi uma decisão da Executiva Nacional. E em Minas a chapa sai completa, com Zé Fernando governador e Leo Mattos para o Senado”, conclui.
No evento, o deputado falou que vai fazer um plano de governo com a ajuda da sociedade e também levará outras discussões, como a política do café e dos royalties do minério, que são suas bandeiras na Câmara Federal. “Não podemos aceitar essa política do minério e do café. São as maiores fontes da economia mineira”, completa. Ele destacou também que vai trabalhar pela cultura de Minas. “Temos um patrimônio enorme e belo. Vamos valorizar ainda mais a cultura”.
Cerca de 300 pessoas, entre eles, o Secretário do Meio Ambiente de Belo Horizonte, Ronaldo Vasconcellos, o prefeito de Sabará, Willian Borges, o prefeito de João Monlevade, Gustavo Brandini, vereadores de vários municípios mineiros, filiados e representantes de diretórios municipais participaram desse momento histórico do partido.