O presidente do PSDC de Montes Claros, articulador político Chico Rocha, foi indicado pelo presidente do partido em Minas Gerais, Alessandro Marques, coordenador da agremiação na região norte do estado, onde estão listadas 268 cidades sobre a sua responsabilidade.
A proposta é implantar as comissões provisórias e os diretórios em toda a área. Na prática, o principal projeto é trabalhar para a eleição de quatro a seis deputados estaduais e de três a quatro federais. Segundo Chico Rocha, o projeto é eleger os candidatos do partido com pouco voto. Desta forma, a ordem é só aceitar filiação de suplentes que obtiveram no máximo 20 mil votos para deputado estadual ou 30 mil votos para federal.
VAGAS EM MINAS E BRASÍLIA
Ele garantiu que o projeto é contribuir com quarenta nomes da região para disputar vaga na assembleia e na Câmara Federal. O coordenador do PSDC regional coloca como atrativo a igualdade no nível dos candidatos como critério para filiação. Só de Montes Claros serão lançados pelo menos cinco nomes. Lembrou que o trabalho será semelhante ao que o PSDC realizou no município, onde conseguiu eleger dois vereadores.
Outra informação do dirigente do PSDC é de que já está em andamento a constituição de 80 comissões e diretórios municipais no norte de Minas. (Com AX)