Projeto que cria Conselho de Comunicação entra na pauta da Câmara
Está na pauta de votação da Câmara desta terça-feira (18) o Projeto de Lei (PL) do Executivo Municipal que cria o Conselho Municipal de Comunicação Social (CMCS)
Foto: Divulgação![]() A criação do conselho vai permitir a criação de canais comunitários na cidade |
Está na pauta de votação da Câmara desta terça-feira (18) o Projeto de Lei (PL) do Executivo Municipal que cria o Conselho Municipal de Comunicação Social (CMCS). A criação do conselho é um marco na história da mídia montes-clarense. O órgão terá caráter consultivo, propositivo, normativo e fiscalizador, sendo composto por 39 membros, integrantes de diversos veículos de comunicação.
Entre as atribuições, o conselho poderá propor e analisar políticas de geração, captação e alocação de recursos que contribuam para apoiar os veículos de comunicação comunitária. De acordo com o vereador Valcir da Ademoc (PTB), a criação do CMCS atende a uma exigência do Ministério das Comunicações.
- Todas as grandes cidades possuem este conselho e aqui em Montes Claros iremos avançar muito em questão de liberdade de imprensa. Este projeto é muito importante e dará uma força maior à mídia – explica.
O vereador Diu Andrade (PSL), que é ligado à imprensa, lembra que a criação do conselho é fundamental para a criação de canais de TV comunitárias em Montes Claros.
- Várias cidades já possuem estes canais comunitários que devem ser geridos pelo Conselho. O CMCS é um marco para a imprensa da cidade e irá proporcionar muitos avanços – afirma.
