Projeto que complementa renda do Bolsa Família será votado hoje na Câmara
Durante a reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Montes Claros nesta terça-feira (2), o plenário da Casa apreciará o Projeto de Lei Nº 24/2015, de autoria do Executivo Municipal, que institui o programa Renda Nova, que tem o objetivo de servir como complementação ao Bolsa Família, do governo federal
Divulgação![]() O projeto prevê o complemento da renda do bolsa família para os beneficiários que realizarem a separação dos resíduos sólidos |
Durante a reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Montes Claros nesta terça-feira (2), o plenário da Casa apreciará o Projeto de Lei Nº 24/2015, de autoria do Executivo Municipal, que institui o programa Renda Nova, que tem o objetivo de servir como complementação ao Bolsa Família, do governo federal.
Os beneficiados serão aqueles que vivem em situação de pobreza extrema. O valor que será acrescido ao Bolsa Família será estipulado pela Prefeitura, sendo o valor mínimo de R$ 20,00. A regulamentação, fiscalização e cumprimento do Renda Nova ficará a cargo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
O projeto vai contemplar os beneficiados do programa do Governo Federal que realizarem a separação dos resíduos sólidos, dando a destinação certa para os materiais recicláveis. Para o vereador Valcir da Ademoc (PTB), o projeto vai colocar Montes Claros à frente de muitas cidades.
- Este é um projeto social e ambiental ao mesmo tempo. A complementação da renda dos atendidos pelo Bolsa Família através da separação do lixo vai trazer um ganho enorme para o ecossistema, ajudando ainda aos mais necessitados – explica o vereador.
