Projeto que altera Regimento Interno entra na pauta do legislativo municipal
Está na pauta de votação da Câmara Municipal nesta terça-feira um dos projetos do vereador Edmilson Magalhães (PP) que prevê alterações no Regimento Interno da Câmara
Está na pauta de votação da Câmara Municipal nesta terça-feira um dos projetos do vereador Edmilson Magalhães (PP) que prevê alterações no Regimento Interno da Câmara. Ao todo, o parlamentar apresentou três projetos que deverão dar celeridade aos andamentos de projetos.
O primeiro a ser votado nesta terça é o que diminui o tempo de declaração de voto. Se aprovado, o tempo será reduzido de três para um minuto. De acordo com Edmilson, a medida vai ajudar no andamento das reuniões.
- Se cada vereador justificar o voto, pelo que determina o regimento atual levaria mais de uma hora todo o processo. A medida visa justamente a diminuição deste tempo, uma vez que na justificativa todo o tema já foi debatido – explica Edmilson.
Nas próximas reuniões, outros dois projetos do vereador deverão entrar em pauta, como o que fixa prazo de 24 horas anteriores à reunião para a apresentação de emendas e o que abre a possibilidade de votação em bloco de emendas.