Projeto para implantar assistentes sociais nas escolas dá entrada na Câmara
Deu esta semana na Câmara Municipal o projeto de lei (PL) do Executivo para a implantar o profissional de assistência social nas escolas de Montes Claros
![]() Projeto partiu de uma ideia do vereador Fernandão Anjo do Futuro |
Deu esta semana na Câmara Municipal o projeto de lei (PL) do Executivo para a implantar o profissional de assistência social nas escolas de Montes Claros. O PL surgiu a partir de um anteprojeto do vereador Fernandão Anjo do Futuro (PRTB), que vê na medida uma boa opção para a melhoria nos índices de aprendizado.
- Um assistente social faz toda a diferença no acompanhamento da educação. Muitas vezes os alunos apresentam dificuldade de aprendizagem devido aos fatores sociais de convício. Este profissional poderá atuar neste sentido – explica Fernandão.
A medida já foi discutida com a Secretária Municipal de Educação, Suely dos reis Nobre e deverá atender àquelas escolas que apresentarem maiores índices de vulnerabilidade social. Ainda de acordo com o vereador, o assistente social também poderá atuar na redução dos índices de violência.
- Muito se fala no combate à violência nas escolas e a presença de assistentes sociais é necessária para um trabalho com eficiência. O profissional é capaz de detectar os casos de uso de drogas e bebidas, bem como fazer um acompanhamento junto aos alunos e familiares – conclui o vereador.
