Logotipo O Norte
Sexta-Feira,21 de Novembro

Projeto para idosos e portadores de necessidades especiais é aprovado na Câmara

Foi aprovado nesta terça-feira (13), o projeto de Lei (PL) do vereador Fernandão Anjo do Futuro (PRTB) que torna obrigatória a reserva de vagas para idosos e portadores de necessidades especiais nas praças de alimentação, galerias, restaurantes, bares e lanchonetes de Montes Claros

Jornal O Norte
Publicado em 14/10/2015 às 10:54.Atualizado em 15/11/2021 às 16:17.

Foi aprovado nesta terça-feira (13), em terceira votação na Câmara Municipal o projeto de Lei (PL) do vereador Fernandão Anjo do Futuro (PRTB) que torna obrigatória a reserva de vagas para idosos e portadores de necessidades especiais nas praças de alimentação, galerias, restaurantes, bares e lanchonetes de Montes Claros.

De acordo com Fernandão, a medida se justifica pelas dificuldades encontradas por idosos e deficientes ao frequentar estes locais.

- Este projeto traz uma maior facilidade para estas pessoas que muitas vezes se sentem desestimuladas a sair de casa para algum tipo de lazer, porque possuem mais dificuldades – explica.

Pelo projeto, os estabelecimentos citados deverão destinar e identificar no mínimo 5% das vagas. O comércio que infringir a lei será notificado, podendo ser multado em R$2 mil.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por