Projeto para asfaltamento em mais de 80 ruas é aprovado na Câmara
Foi aprovado nesta terça-feira (16), na Câmara Municipal, o projeto de lei (PL) do Executivo que autoriza a operação de crédito junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) que irá permitir, entre outras coisas, o asfaltamento de mais de 80 ruas em vários bairros da cidade
![]() Câmara aprovou por 15 votos o projeto que garante R$ 2,5 milhões para asfaltamento em mais de 80 ruas |
Foi aprovado nesta terça-feira (16), na Câmara Municipal, o projeto de lei (PL) do Executivo que autoriza a operação de crédito junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) que irá permitir, entre outras coisas, o asfaltamento de mais de 80 ruas em vários bairros da cidade.
O PL foi aprovado com 15 votos favoráveis. Os recursos, da ordem de R$ 2,5 milhões terão um prazo de 72 meses para pagamento, com 12 meses de carência. A aprovação legislativa é apenas um dos requisitos para que o município possa pleitear os recursos, que deverão ser investidos em saúde, educação, além da pavimentação de mais de 80 ruas em bairros como Alterosa, Santo Amaro, Jardim Primavera, Santo Inácio, entre outros.
De acordo com o vereador Valcir da Ademoc (PTB), que pediu urgência na votação do projeto, a aprovação vai beneficiar a vida de muitos moradores.
- Hoje está sendo feito o que o município já deveria ter feito há muito tempo. Somente podemos cobrar quando damos condições para fazer. Vamos agora acompanhar para que estes recursos cheguem e dignifiquem a vida de muitos moradores que vivem em péssimas condições – disse.
Outro defensor durante a votação foi o vereador Sérgio Pereira (PSL).
- Votamos não só pelo pedido de urgência, mas votamos pela emergência de vários moradores. Este projeto vai modificar a vida de pessoas em vários bairros, levando a infraestrutura necessária – explicou.
O vereador Edmilson Magalhães (PP) explicou ainda que o pedido de empréstimo só é possível devido ao fato de o município ter se adequado para pleitear os recursos.
- Não podemos deixar de registrar o excelente trabalho feito na regularização. Hoje o município tem toda uma capacidade, com certidões negativas de débito e capacidade de endividamento. Isso deve ser sim usado em favor dos cidadãos – afirmou.
O projeto foi aprovado pelos vereadores: Valcir da Ademoc (PTB); Sérgio Pereira (PSL); Raimundo do INSS (PDT); Pastor Altemar (PSDB); Marly (PDT); Ladislau (PMDB); Irmão Waldiney (PMN); Idelfonso (PMDB); Fernandão (PRTB); Fábio Neves (PROS); Edwan do Detran (PV); Edmilson Magalhães (PP); Dr. Valdivino (PMDB); Diu Andrade (PSL) e Cláudio Prates (PTB).
O PL segue agora para sanção do prefeito Ruy Muniz e logo em seguida seguirá para análise da Secretaria de Tesouro Nacional.

