Samuel Nunes
Repórter
O projeto Minha casa minha vida do governo federal, que prevê a construção de um milhão de casas em todo o país, foi objeto de avaliação por parte do vereador Alfredo Ramos (PT).
Revela que 37 mil casas foram construídas em todo o país depois de divulgado o projeto, o que representa 3,7% do objetivo proposto no projeto Minha casa minha vida. Salienta que um dado que requer uma avaliação é que a maioria das famílias que conseguiram êxito não tem rendimentos de 0 a três salários mínimos.
Alfredo Ramos afirma ainda que não teve uma resposta por parte da secretaria de habitação do município no que se refere à forma ou quais os critérios que a secretaria estará adotando para realizar a triagem das mais de 32 mil famílias cadastradas no programa em Montes Claros.
- É relevante salientar que se criou uma expectativa diante do projeto Minha casa minha vida em todo o município. É preciso que se consiga tirar do papel o referido projeto e que seja colocado em prática o quanto antes em Montes Claros.
O governo federal está investindo R$ 34 bilhões para que milhões de brasileiros tenham acesso à casa própria. O projeto viabiliza a construção de 1 milhão de moradias para famílias com renda de até 10 salários mínimos, em parceria com estados, municípios e iniciativa privada.