Logotipo O Norte
Domingo,21 de Setembro

Professores dos centros de convívio estão com pagamento atrasado

Jornal O Norte
Publicado em 12/01/2010 às 09:04.Atualizado em 15/11/2021 às 06:16.

Samuel Nunes


Repórter



O vereador Claudim da prefeitura (PPS) afirma que os professores dos centros de convívio de Montes Claros ainda não receberam o pagamento do Fundeb - Fundo de manutenção e desenvolvimento da educação básica e de valorização dos profissionais da educação. Afirma que recebeu, nos últimos dias, vários profissionais que têm direito ao benefício, que não foi depositado em suas contas.



nullO vereador diz que vê incoerência por parte do poder público municipal, uma vez que esses profissionais vinham recebendo o Fundep. Portanto, cobra agilidade por parte da secretaria de Educação, no sentido de resolver este impasse, proporcionando tranquilidade aos professores.



(XU MEDEIROS)


Claudim da prefeitura cobra pagamento do Fundeb para professores dos centros de convívio.



Outra cobrança feita por Claudim da prefeitura diz respeito ao pagamento da insalubridade para as serventes de zeladoria. O vereador afirma que fez, principalmente no segundo semestre do ano passado, várias cobranças neste sentido; entretanto, as serviçais não receberam nos seus contracheques o valor que corresponde à insalubridade.   



- Recebi no final do ano passado carta enviada por uma servidora onde esta se diz revoltada e diz que o responsável pelo corte do adicional dos serventes e auxiliares de serviço de educação de Montes Claros explicasse porque um benefício que estas profissionais recebiam há 12 anos foi cortado com justificativas absurdas, uma vez que este benefício foi concedido dentro da lei - afirma.



Claudim da prefeitura afirma que continuará cobrando também o pagamento das rescisões de quem trabalhou para o município na última administração e ainda não recebeu seu direito. O vereador diz que muitos estão endividados nos bancos diante das sérias dificuldades financeiras que enfrentam pela falta de recursos.



- Todas as cobranças que tenho feito durantes os últimos meses são relativas aos servidores públicos municipais. São eles que trabalham de forma competente e responsável, portanto, nada mais justo do que o município atender aos apelos dos servidores nestas questões, valorizando na acepção do termo quem trabalha diariamente para o crescimento e fortalecimento da administração pública e da cidade - finalizou.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por