Samuel Nunes
Repórter
O vereador Antônio Silveira, PTN, entende que a situação do trânsito está cada dia mais caótico. O parlamentar fez esta avaliação durante tribuna livre que aconteceu na noite da última quinta-feira.
Silveira afirma que a câmara tem contribuído de forma relevante por meio da discussão deste assunto, seja mediante a realização de tribuna livre ou audiência pública para, pelo menos, encontrar soluções paliativas para o trânsito da cidade.
O vereador cobra do poder executivo respostas dos trabalhos realizados pela equipe do arquiteto Jaime Lerner. Silveira afirma que o primeiro ano da administração municipal praticamente chega ao fim e ainda não foi passado para a câmara municipal e a comunidade como um todo o resultado do estudo realizado pela equipe do arquiteto paranaense.
- Queremos saber se dentro do planejamento organizado consta, por exemplo, a descentralização do comércio em Montes Claros. É preciso urgência na execução de um planejamento para o complicado trânsito de Montes Claros. O problema é emergencial e o que acontece é que, seja em audiência pública ou tribuna livre, são apresentados por parte de quem lida com o assunto apenas problemas já conhecidos por parte da população e nada de solução - diz.
O secretário municipal de Planejamento, João Henrique, considera positiva a realização de audiência para discussão de assunto relacionado ao trânsito e revela que já aconteceu reunião, por exemplo, no auditório da CDL para discutir tão importante assunto.
João Henrique afirma que a equipe de Jaime Lerner levou as reivindicações e, ainda nesta quarta-feira, será recebida por ele, quando apresentará os estudos, que passarão por avaliações.
- É do interesse da administração trazer respostas para a câmara municipal sobre o trânsito para que seja feita, neste local também, avaliação sobre as respostas dos estudos realizados no trânsito de Montes Claros.