Presidente do DEM confirma apoio do partido à candidatura Aécio

Jornal O Norte
Publicado em 08/09/2009 às 09:39.Atualizado em 15/11/2021 às 07:09.

Samuel Nunes


Repórter



O DEM – Partido Democratas realizou sexta-feira, 4, no auditório da CDL, o I Seminário regional do Norte de Minas, que contou com a presença de prefeitos, vereadores e diversas lideranças políticas da região. O seminário faz parte de uma série de encontros realizados em diversas regiões do estado para levar informação e atuar no combate à pobreza, inclusão social e melhoria da qualidade de vida da população.



O deputado federal Carlos Melles, presidente do DEM mineiro, revelou que o partido continuará unido com o PSDB em Minas Gerais, assim bem como em todo o país.



- O Democratas tem uma visão muito clara desde o início da aliança com o presidente Fernando Henrique, que o caminho é os dois partidos caminharem unidos - diz.



Quanto ao candidato do partido à presidência da República, Carlos Melles diz que a expectativa é que possa dar, de fato, o nome do governador mineiro Aécio Neves.



- Aécio tem crescido muito e tido uma aceitação formidável. Na última quinta-feira, na Bahia, só não estava o PT, mas, por outra questão, há uma verticalização nesta aliança com o governador.



Quanto à política municipal e a aproximação do Democratas com o PMDB de Hélio Costa, o deputado Carlos Meles revela que as decisões dependem do presidente do partido, Jairo Ataíde, do deputado Ruy Muniz e do diretório.



- O arco de aliança, tenho a impressão de que, como o PMDB não vem unido em nenhuma circunstância, pode ser que venha pelo menos uma parte do partido neste arco de aliança com o governador.



(fotos: XU MEDEIROS)


null


Ruy Muniz:



- Democratas é um partido que possibilita também


a formação de gestores.



Já o deputado estadual Ruy Muniz revela que a realização deste encontro representa a força das novas ideias do partido. Frisa que o Democratas é um partido que, além de proporcionar formação política, possibilita também formação para gestores.



- Mostramos que as políticas sociais são importantes para o Brasil. O Democratas tem o objetivo de emancipar as pessoas e encaminhá-las ao trabalho para passar a ter renda própria por elas mesmas.



Ruy Muniz, líder do partido na assembleia, ressaltou a presença de lideranças regionais do DEM no seminário. Ele discutiu ainda com técnicos assuntos de interesse de todas as cidades como, por exemplo, o programa Minha Casa Minha Vida, Bolsa Escola e Bolsa Jovem que é um programa do governo de Minas Gerais e o programa de qualificação profissional Pró Jovem.



Durante a abertura dos trabalhos, o presidente da Sociedade Rural Alexandre Viana assinou a ficha de filiação partidária e foi bastante festejado pelos integrantes da agremiação partidária. O deputado Ruy Muniz praticamente lançou o nome do ruralista como candidato a deputado estadual.



null


O líder ruralista Alexandre Viana assinou a


ficha de filiação ao partido
.



O deputado federal Carlos Meles, presidente do DEM, que direcionou os trabalhos, enfatiza a importância do seminário tendo em vista é uma oportunidade de mostrar para a sociedade como os agentes podem usar de uma forma melhor as ferramentas dos programas sociais que começaram no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e que foram potencializados no atual governo.



O presidente do diretório do DEM, local, deputado federal Jairo Ataíde ressalta a importância do seminário realizado pelo partido na cidade, agremiação partidária esta que tem projetos no sentido de agregar valores.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por