André Senna
Colaboração para O NORTE
O CONJUVE - Conselho municipal da juventude de Montes Claros tem planos de desenvolvimento e diminuição das diferenças sociais entre os jovens. Conforme o presidente do Conjuve, Samuel Andrade Lopes, não se pode admitir em uma sociedade democrática que existam desigualdades de classes principalmente quando se pensa em juventude. Os jovens de hoje serão as comunidades e os governantes do amanhã.
O conselho existe para que governo e sociedade civil possam estabelecer um elo de ligação e assim buscar soluções efetivamente positivas e de grande alcance social. Conforme Samuel Lopes é indispensável a criação de um sistema municipal de juventude e de um fundo da juventude. Esta é uma forma de se garantir e concretizar as ações do conselho. Ele cita a fala do coordenador estadual da juventude, Roberto Tross. “Em qualquer ação a ser desenvolvida, o fundamental é a garantia do recurso financeiro. Sem ele, fica inviável implantar ou manter qualquer projeto, por mais bem elaborado que seja”. E explica ainda que o conselho tem o papel de auxiliar os gestores públicos no desenvolvimento de projetos voltados para as juventudes do município.
O presidente do Conjuve Montes Claros, Samuel Lopes, reafirma seu compromisso de estar buscando sempre junto aos órgãos gestores assuntos e atitudes condizentes com a realidade da juventude de Montes claros e região. O objetivo é buscar a união entre as classes sociais da juventude montes-clarense e assim promover desenvolvimento e união.