Foto: Fábio Marçal![]() Marcos Nem aponta decisões importantes da Câmara durante o início da sua gestão como presidente |
Em seu primeiro ano como presidente da Câmara Municipal, Marcos Nem tem demonstrado uma forma única de conduzir os trabalhos na casa legislativa. Em seis meses, o vereador vem cumprindo o que havia prometido quando tomou posse e fez questão de colocar em votação todos os projetos que deram entrada na Câmara.
Um dos membros mais antigos da casa, Nem exerce pela primeira vez a presidência da Câmara e estabelece metas para a gestão de sua mesa diretora.
- Estamos fortalecendo as comissões e temos tratado de forma igualitária todos os projetos que dão entrada. Não importa se são do Executivo ou dos membros da bancada de oposição. Estabeleci esta meta no começo da minha gestão e tenho a convicção de que o plenário deve ser soberano em suas decisões – explica Marcos Nem.
O vereador faz uma boa avaliação dos primeiros seis meses à frente da Câmara. Para o parlamentar, grandes projetos já foram votados neste semestre.
- Neste ano nós acabamos com o voto secreto, dando um passo à frente de muitas casas legislativas do país. Este projeto estava parado e colocamos em votação. Foi também este ano que conseguimos aprovar a compra do terreno e os recursos para a construção da Cidade Administrativa de Montes Claros, uma obra muito importante – afirma.
Como metas para os seus anos na presidência, Marcos Nem aposta no término da construção do prédio da Câmara.
O prédio foi inaugurado somente com o plenário, o estacionamento e as salas de comissão. Estamos levantando meios para concluir, até o próximo ano, as demais instalações, como os gabinetes dos vereadores – conclui Nem.

