Samuel Nunes
Repórter
O vereador pastor Altemar (PSC), na redação de O NORTE, na manhã de ontem, afirmou, com exclusividade, que a partir deste momento é oposição à administração municipal. Ele estava de posse de nota de empenho emitida pela secretaria municipal de Fazenda, na qual, segundo o vereador, consta que há recurso do município para ser liberado para o projeto Salvando Vidas, do qual Altemar é colaborador.
Pastor Altemar se declara oposição à
administração municipal.
De acordo com o vereador, o repasse à entidade passou pela câmara municipal e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, no final de 2009. No entanto, segundo Altemar, já há dois meses o recurso não chega aos cofres da entidade, que abriga mais de 20 dependentes químicos.
- Tenho informação de que o repasse não chegou ao projeto Salvando Vidas porque o prefeito teria tido que não sou seu companheiro, fazendo referência à candidatura do seu filho a uma vaga na assembleia de Minas Gerais, o que é um absurdo - desabafa.
Segundo Altemar, tal atitude demonstra a falta de respeito da administração às famílias e aos fieis da igreja da qual é pastor.
- Quando o prefeito foi à igreja, ele prometeu que ajudaria a clínica para dependentes químicos, e disse isto diante de uma multidão - conta.
O vereador cobra do poder público municipal o cumprimento de promessas de campanha, como o asfaltamento de ruas. De acordo com ele, o Bairro Doutor João Alves seria o segundo a ser asfaltado, mas, passado mais de um ano, o benefício não chegou à comunidade.
- Estão asfaltando os bairros maiores porque asfalto gera voto, não se pode levar benefício para fazer política e sim fazer política para levar benefício.
Não estou denegrindo a imagem do prefeito Tadeu Leite, estou falando somente a verdade que o povo precisa saber - conclui o vereador.
Enquanto isto, aumenta cada dia na cidade a quantidade de usuários de drogas.