Samuel Nunes
Repórter
O prefeito Tadeu Leite reuniu a imprensa na tarde de ontem, quarta-feira, no restaurante Quero Pizza, para conceder a última entrevista coletiva do ano. O destaque era a ausência do secretário municipal de Governo, Sérgio Amaral, que fazia questão de participar de todas as coletivas. Coincidentemente, indagado quanto a possíveis mudanças no seu secretariado para o ano de 2010, o prefeito disse que deverá extinguir a secretaria de Governo e, em contrapartida, criar a secretaria de Articulação Institucional, sem explicar o que vem a ser isso. Afirmou ainda que, ao voltar das férias, estará procedendo algumas mudanças na sua equipe de comando, mas não mencionou quais.
Ausente na maioria das coletivas do prefeito Tadeu Leite durante 2009, a vice-prefeita Cristina Pereira, ao contrário de Sérgio, esteve presente na última coletiva do ano e vai entrar para a história da política local como a primeira mulher a assumir o posto de prefeita de Montes Claros. Isto porque Tadeu entrará de férias e só retornará no final do mês de janeiro.
Ainda durante o encontro, Tadeu afirmou que estará definindo a data de realização do concurso público da prefeitura. Adiantou que o concurso acontecerá no primeiro semestre do ano que vem.
Tadeu revelou ainda que o parque da Sapucaia passará por uma reforma e que, em uma área verde próxima ao Bairro São Judas Tadeu, estará sendo construído o Parque da Rodoviária.
O prefeito destaca a realização do reveillon popular, nas margens da Lagoa de Interlagos ou Pampulhinha, a partir das 22h desta quinta-feira. Na hora da virada acontecerá queima de fogos e apresentação da banda Quintal, de Belo Horizonte.