Samuel Nunes
Repórter
Diante da precariedade das estradas da Zona Rural, ruas e avenidas da cidade, o vereador Edwan do Detran (PV) sugere ao prefeito Tadeu Leite que decrete estado de emergência no município. De acordo com o vereador, as ruas do Bairro Carmelo, por exemplo, estão totalmente intransitáveis e o poder público municipal diz que está faltando maquinário para melhorar as vias.
- Tem ruas no Bairro Independência que tem mais de um ano que não acontece varrição - afirma.
Segundo o vereador, com a decretação de estado de emergência não haveria necessidade de licitação para a compra de maquinário e a população é que seria beneficiada. Edwan falou ainda sobre requerimento de sua autoria que objetiva beneficiar as servidoras municipais.
- Na semana passada elaborei um requerimento destinado ao executivo municipal, solicitando a extensão do prazo da licença maternidade de 120 para 180 dias - diz.
De acordo com o vereador, a assembleia legislativa de Minas aprovou em segundo turno, no dia 06 de maio, o projeto de lei que institui a prorrogação por 60 dias da licença maternidade para servidoras públicas estaduais e medida semelhante tem que ser tomada também em Montes Claros.
- Principalmente nos primeiros meses de vida, a presença da mãe é fundamental para o filho. Então, essa prorrogação da licença é fundamental. A assembleia já entendeu isso, agora espero que o prefeito encaminhe um projeto desse caráter para o legislativo. Assim, as servidoras municipais serão favorecidas - conclui.