Samuel Nunes
Repórter
Vero Franklin Sardinha vice-presidente municipal do PPS, destaca a importância da realização do VII Congresso Municipal do Partido Popular Socialista, que tem o objetivo de discutir questões vinculadas ao XVI Congresso do PPS. O evento será no dia 25 de abril com início às 8h e encerramento às 13 horas, na câmara municipal de Montes Claros.
De acordo com Vero Franklin, na oportunidade acontece também a eleição do diretório municipal e a escolha dos 11 delegados e suplentes ao congresso estadual que acontece ainda no primeiro semestre dete ano em Belo Horizonte. No congresso municipal será ainda escolhida a comissão executiva do partido na cidade.
PROBLEMAS
O vice-presidente do diretório municipal do PPS, frisa que durante o encontro serão discutidos também os rumos que o partido tomará na cidade que será de oposição contundente e responsável à administração municipal além de discutir os problemas sociais e econômicos do município.
A expectativa é de que cerca de 100 filiados ativos do partido estarão participando do congresso. Vero Franklin Sardinha explica que o PPS é um partido democrático e de visão estratégica e tem na realização do congresso uma instância, naturalmente, democrática, com participação de todos os filiados, o que demonstra a força do partido.
Frisa que nomes de destaque do partido na cidade como o deputado federal Humberto Souto, o ex-prefeito Athos Avelino, e dos dois vereadores que representam o partido na câmara municipal de Montes Claros, Claudim da Prefeitura e João de Deus já confirmaram presença.
O presidente estadual do PPS, Juarez Amorim, e possivelmente do secretário geral do partido, Paulo Elisiario devem participar do encontro em Montes Claros.