Só 885 cidades têm mais de duas representantes, entre elas, Montes Claros, que nas urnas de dois de outubro elegeu três vereadoras
Uma em cada quatro cidades do país não terá nenhuma mulher na Câmara Municipal no ano que vem. Levantamento feito pelo G1, com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral mostra que 1.291 municípios elegeram apenas homens vereadores (o que representa pouco mais de 23% do total).
O estado com o maior número de cidades sem mulheres nas Câmaras é Minas Gerais. São 278. Logo atrás aparece São Paulo, com 155. Bahia tem 105 municípios sem representatividade feminina e o Paraná, 104.
Outros 1.963 municípios do país contarão com apenas uma mulher entre os vereadores.
MONTES CLAROS
Só 885 cidades têm mais de duas representantes, entre elas, Montes Claros, que nas urnas de dois de outubro elegeu três vereadoras para a Legislatura que começa em janeiro de 2017.
Entre as 5.568 cidades que elegeram vereadores no Brasil, apenas 23 contam com mais mulheres que homens no Legislativo. E só um município, em Pernambuco, tem exatamente o mesmo número de vereadoras e vereadores. Nenhum município do país conta com uma Câmara formada exclusivamente por mulheres.