O vereador Frank Cabeleireiro (PMDB) colhe assinaturas dos moradores do entorno dos bairros JK, Renascença e Floresta para que seja feita a tão esperada construção da ponte que passa na Avenida Minas Gerais que liga os bairros daquela região.
A ponte é utilizada constantemente por moradores e, principalmente, por universitários que estudam na UFMG, Faculdades Santo Agostinho e Funorte. Ela foi construída de forma equivocada, já que só passa um carro por vez.
Nos horários de maior movimento, causa transtornos aos moradores e aos universitários. Às sete da noite, quando o trânsito fica lento, um congestionamento enorme é criado, devido ao fluxo de veículos. Lotações e ônibus escolares que chegam de outras cidades acabam atrasando e prejudicam o andamento escolar.
A via é um dos principais acessos para as faculdades e os bairros da região norte da cidade. De acordo com os motoristas que passam diariamente pelo local, o limite de velocidade é de 30 quilômetros por hora.
Quem também enfrentar dificuldade na travessia são os pedestres. Além de enfrentar dificuldades no momento em que os veículos passam, eles têm que conviver com o desrespeito à legislação de trânsito vigente no trecho.
- Já cobramos várias vezes, mas ninguém nos ajudou. Esperamos que com esse abaixo assinado feito pelo Frank alguma coisa seja feita - reclamam os moradores.
De acordo com o vereador Frank, o requerimento já foi apresentado à câmara para aprovação. A ele, a secretaria de serviços urbanos informa que as obras serão realizadas e que o projeto conta com o apoio da administração.