eleições 2022

Orientação para eleição

Márcia Vieira
Publicado em 27/09/2022 às 22:11.
 (Márcia Vieira)

(Márcia Vieira)

Coordenadores que vão atuar nos pontos de votação em Montes Claros estiveram reunidos no Cartório Eleitoral nesta terça- feira ( 27), para receber as últimas orientações sobre o pleito de domingo (2). 

O professor Rafael Costa Lima vai atuar como coordenador de acessibilidade, função que já existe desde a eleição anterior. 

“ Já trabalhei como coordenador de prédio. Na acessibilidade é a primeira vez. Acredito que não teremos dificuldade.Como sou professor e já temos inclusão nas escolas, me sinto preparado. Para mim, é importante colaborar e exercer meu direito de cidadão”, ressalta. 

Para usar a seção específica com acessibilidade, o eleitor precisa fazer um cadastro prévio, mas todos aqueles que comparecerem a uma seção comum poderão votar no local. 

“O trabalho do coordenador é abraçar, fazer a inclusão dessas pessoas que tem dificuldade de locomoção e que estarão nos locais de votação com mais de três mil eleitores. Eles terão a tarefa de identificar o eleitor com dificuldade de mobilidade e pedir a eles que compareçam ao cartório para fazer alteração no cadastro”, disse Helen Guimarães, chefe do cartório. 

O carteiro Júnior Soares Pereira se inscreveu como mesário foi convocado para trabalhar como coordenador de prédio.

“ É um novo desafio e estou gostando. É mais uma experiência. Não sabia exatamente o que era para fazer, mas recebemos as orientações e estou tranquilo. Começaremos as 6h30 da manhã e em caso de alguns dificuldade, o cartório estará de plantão para nos auxiliar”, diz Júnior.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por