Foto: Fábio Marçal![]() Prefeito garante que moradores da zona rural e urbana não serão privados do benefício do asfalto |
O prefeito Ruy Muniz declarou, na tarde desta quinta-feira (14), que o setor jurídico da Prefeitura de Montes Claros prestará todas as informações necessárias ao Ministério Público sobre as licitações para realização de obras de asfaltamento em 10 distritos da zona rural e no perímetro urbano.
Entretanto, o prefeito tem convicção de que as obras não serão paralisadas e que, pelo contrário, serão concluídas o mais breve possível, representando progresso e melhoria de qualidade de vida para a população. O investimento total supera os R$ 42 milhões.
Os preços aplicados nas licitações tomaram como base o Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índice da Construção Civil (Sinap), utilizado pelo Governo Federal. As modalidades foram transparentes e todo o processo foi acompanhado pelos vereadores da Comissão de Licitação da Câmara Municipal, através de audiência pública com participação, inclusive, de representantes do Ministério Público, convidados para o evento.
O prefeito explicou que os cinco lotes disputados na licitação foram vencidos por três empresas, uma do Distrito Federal, outra de Belo Horizonte e a terceira do Espírito Santo, e que da forma que o processo foi feito haverá maior agilidade e dinamismo nos trabalhos, tendo em vista as dificuldades para uma única empresa realizar todo o empreendimento.
- Com isso, a população seria prejudicada, já que seria necessária uma estrutura gigantesca para a realização das obras, simultaneamente, por uma única construtora - afirmou o prefeito, reforçando que as portas da Prefeitura estão abertas à população e ao Ministério Público para quaisquer esclarecimentos.
Segundo o prefeito, nos próximos dias, os advogados responsáveis pelo setor jurídico vão se reunir com os promotores para fornecer documentações e sanar todas as dúvidas, mas que tem certeza de que não será necessária a interrupção dos trabalhos, benéficos à população montes-clarense.
- Os moradores da zona rural e urbana esperam com ansiedade pelo asfalto e não podemos privá-los deste benefício - concluiu o chefe do Executivo, tranquilizando a comunidade quanto ao andamento das obras.

