O NORTE OUVE OPINIÃO DE LEITORES SOBRE REPASSE PARA O VÔLEI

Jornal O Norte
Publicado em 03/06/2010 às 08:59.Atualizado em 15/11/2021 às 06:30.

Samuel Nunes


Repórter



Há 15 dias, tramita na câmara municipal projeto de lei do executivo que autoriza repasse de R$ 900 mil para o time de vôlei de Montes Claros. A vereadora Rita Vieira (PSDB), presidente da comissão de finanças, que é composta ainda pelos vereadores Marcos Nem (PR) e Antônio Silveira (PTN), afirma que a comissão pretende dar o parecer a tempo de o projeto ser votado já na próxima semana.



O vereador Antônio Silveira  questiona o valor do repasse, que aumentou consideravelmente, e afirma que a equipe de vôlei deve procurar também outros parceiros na iniciativa privada.



Para o vereador Edwan do Detran (PV), é fundamental a votação do projeto, bem como o apoio do poder público municipal ao futebol. Ele citou como exemplo o Funorte, que ao longo dos anos tem representado Montes Claros e o Norte de Minas em competições no estado promovidas pela federação mineira de futebol.



Entretanto, o que a opinião pública pensa sobre o aumento do repasse? Para saber, a reportagem de O NORTE esteve na Praça Doutor Carlos, Centro, onde, por mais de uma hora, conversou com vários cidadãos montes-clarenses.



O torcedor Alexandre Lima Pereira diz que, pelo trabalho feito pela diretoria, comissão técnica e jogadores do Funorte, a administração municipal poderia disponibilizar recursos financeiros também para o Funorte.



- A ajuda para o vôlei é importante, mas, não se pode esquecer que o futebol é o esporte mais popular do país - diz.



Além da ajuda financeira ao Funorte, Alexandre acha que o prefeito deve construir o mais rápido possível um estádio municipal na cidade, uma vez que muitos torcedores amantes do bom futebol deixam de ir ao campo pela falta de espaço, já que o único estádio é acanhado.



Wilson Antônio dos Santos reitera a necessidade de ajudar financeiramente o futebol e outras modalidades esportivas como o karatê e o boxe, que não têm qualquer tipo de apoio da administração.



Flávio Mendes de Souza diz ser importante a votação do projeto de repasse para o vôlei, uma vez que a equipe é a vice-campeã da superliga nacional de vôlei, na qual representou muito bem a cidade. Porém, afirma ser fundamental que emendas sejam colocadas no projeto destinando recursos para o Funorte, que também tem levado o nome de Montes Claros para todo o país.



- Quero deixar claro que não sou contra a ajuda ao vôlei. Sou a favor de que ajude a nossa equipe de vôlei e outros esportes também que precisam de ajuda financeira do município - afirma.


 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por