Mudança das linhas de transmissão da Cemig vai possibilitar a construção de parque no Ibituruna

Foi assinado na manhã desta quinta-feira (29) pelo prefeito Ruy Muniz, durante solenidade na Prefeitura, o contrato referente ao Processo Licitatório n° 0285/15, realizado em setembro e que selecionou a empresa responsável pela modificação de quatro linhas de transmissão da Cemig existentes no bairro Ibituruna

Jornal O Norte
Publicado em 30/10/2015 às 07:11.Atualizado em 15/11/2021 às 16:18.







Fábio Marçal

O prefeito Ruy Muniz assinou nesta quinta-feira o contrato para a modificação das linhas de transmissão da Cemig no Ibituruna, onde será construído o parque
 

Foi assinado na manhã desta quinta-feira (29) pelo prefeito Ruy Muniz, durante solenidade na Prefeitura, o contrato referente ao Processo Licitatório n° 0285/15, realizado em setembro e que selecionou a empresa responsável pela modificação de quatro linhas de transmissão da Cemig existentes no bairro Ibituruna. Pelo contrato assinado com a construtora Remo Ltda., R$ 10.790.000,00 serão destinados ao reposicionamento das redes, o que irá representar um marco para a urbanização do local. Os recursos para a mudança nas linhas são oriundos da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) e já estão disponíveis em caixa.

Durante a assinatura do contrato, o prefeito anunciou as intervenções que serão feitas no local após as mudanças das linhas. Deverá ser construído um amplo complexo de esportes, lazer e de cultura, semelhante ao Parque Madureira, criado no Rio de Janeiro como parte das obras para a Copa do Mundo. O parque vai contar com pistas de caminhada, ciclofaixas, arena teatral, quadras e fontes. Duas avenidas deverão ser ampliadas para interligar as regiões do Sapucaia e Ibituruna, dando acesso ao parque.

Os recursos para a construção do complexo deverão partir da venda de parte do próprio terreno. Após a modificação nas linhas, ficará disponível uma área de aproximadamente 500 mil metros quadrados. Deste total, cerca de 200 mil metros quadrados deverão ser vendidos, o que irá gerar recursos para a construção do complexo na área restante. Os valores estimados deverão superar os previstos para a obra, uma vez que todo o terreno encontra-se em região nobre da cidade.

“Esta é a forma inteligente de se governar. Nós trabalhamos com as possibilidades que temos para realizar as obras mais esperadas pela população. A urbanização desta área no Ibituruna foi um desafio para muitos administradores. Logo nos primeiros dias do meu mandato, comecei a ver as possibilidades de realização e hoje colhemos este fruto”, explicou o prefeito Ruy Muniz.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por