Fotos: Márcia Vieira![]() |
Nesta segunda-feira, 25, representantes do esporte amador de diversos bairros de Montes Claros, que compreendem o Grande Maracanã, realizaram encontro para agradecer à administração municipal o apoio empreendido em favor do esporte.
- Pensar no esporte é pensar no bem estar físico e espiritual destes jovens. Não fosse a organização do conselho, fomentada pela administração, essa verba não teria vindo. Estamos muito agradecidos - disse Estêvão Fonseca, ex-presidente do Conselho Comunitário do bairro Alterosa.
Éverton Silva Santos, de apenas 10 anos, já sabe o que é desfrutar dos benefícios do esporte.
- Faço natação na praça de esportes e agora estou participando da colônia de férias. É muito bom. A gente tem muitas atividades, consegue divertir e aprender - disse ele, se referindo à Colônia de Férias realizada pelo município e que atende cerca de duas mil crianças.
O Secretário Municipal de Esportes, Antônio Eustáquio Gomes (Toninho da Cowan), afirmou que os organizadores do campeonato fazem um trabalho muito digno, com grandes parcerias e segurança.
- Tenho certeza que vai ser uma competição maravilhosa – avalia.
Para o desportista Robson Roger Ribeiro, o recurso vai organizar financeiramente o campeonato.
- Estamos conseguindo realizar o nosso sonho e esperamos corresponder àquilo que a administração espera do esporte. Trazemos o jovem à ressocialização e isso é muito importante. Basta saber usar este legado.
O vereador Sérgio Pereira, que promoveu a reunião, pontuou que o momento é significativo.
- O campeonato amador recebeu a verba que possibilita sua realização e os moradores fizeram questão de agradecer ao prefeito. Nós estamos felizes por contribuir com este momento.
No encontro, o prefeito Ruy Muniz falou sobre as diversas modalidades esportivas que, a partir de investimentos, devolveram bons resultados à cidade e destacou a necessidade do setor educacional andar de mãos dadas com o setor esportivo.
- A partir deste ano, já são trinta e oito mil alunos incluídos nas escolas. Todos eles recebem uniforme, material escolar, livros didáticos e educação integral. O esporte está presente nesta educação e não acontece por acaso. O trabalho e o investimento dão bons frutos – disse Muniz.
O prefeito ressalta que o futebol amador tem suas peculiaridades, sua história e sua cultura.
- O uso responsável da verba permitirá a vocês a reestruturação dos times. Estamos fazendo trabalho em conjunto para identificar locais que podem servir como campos de futebol. Existe um projeto, que se aprovado, poderá possibilitar ao município a construção de dez campos de futebol society. E o complexo do Mocão, tão sonhado por todos os montes-clarenses, já recebe a pavimentação em seu entorno, que é a primeira parte da obra. Afirmo que há muita coisa boa para acontecer no esporte – anuncia o chefe do executivo.

