Logotipo O Norte
Terça-Feira,23 de Setembro

Moradores do Cintra e região continuam à espera da canalização do córrego

Jornal O Norte
Publicado em 01/11/2010 às 10:29.Atualizado em 15/11/2021 às 06:42.

Samuel Nunes


Repórter



A tão sonhada obra de canalização do córrego do Cintra parece cada dia mais distante. Pelo menos é o que pensa o vereador Raimundo do INSS (PDT), que afirma não existir nenhum projeto conclusivo que garanta a realização da obra. De acordo com ele, o que poderia trazer desenvolvimento e progresso para o Cintra, Lurdes, Vila Ipiranga e outros bairros ao entorno tem sido motivo de problemas como sujeira às margens do córrego.



Raimundo diz que é preciso priorizar a obra, que para ele é de grande alcance social e algo que os moradores esperam há anos. Segundo o vereador, é nítida a necessidade de urbanização do córrego do Cintra, obra que beneficiaria inúmeras famílias, mas, além da má vontade política para realizá-la, há também os entraves burocráticos.



O vereador Edwan do Detran, que também tem reduto eleitoral na região, disse que continua com seu SOS Córrego do Cintra. Ele chama a atenção do poder público municipal ao afirmar que o local, em alguns trechos, tem se tornado ponto para carroceiros jogar lixo. Segundo o vereador do Partido Verde, além do aspecto de abandono que tem caracterizado o córrego, há outro problema que diz respeito aos danos ambientais causados pela quantidade de lixo às margens do córrego.   



- É preciso que esta obra de fato aconteça, pois são anos de espera e muitos moradores nem acreditam mais que haverá a canalização do córrego. Estão descrentes. Há a necessidade de toda a classe política da cidade se envolver e tornar o sonho da canalização do córrego do Cintra uma realidade - conclui Edwan.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por