Montes Claros se prepara para ter terminal aduaneiro
Aeroporto Mário Ribeiro da Silveira tem uma área de aproximadamente 200 mil metros quadrados, disponíveis para expansão e que pode ser usada para a criação do terminal aduaneiro
Foto: Fábio Marçal![]() Aeroporto Mário Ribeiro da Silveira tem uma área de aproximadamente 200 mil metros quadrados, disponíveis para expansão e que pode ser usada para a criação do terminal aduaneiro |
A prefeitura, em parceria com a Infraero, está intensificando os esforços para a criação de um terminal aduaneiro de cargas em Montes Claros. Para tal ação, foi criado um grupo de trabalho composto por representantes da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, do Gabinete do Prefeito, da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), da Associação Comercial e Industrial de Montes Claros (ACI) e Infraero.
De acordo com Aroldo Rodrigues, economista da prefeitura, o Aeroporto Mário Ribeiro da Silveira tem uma área - considerada zona primária de propriedade da Infraero - de aproximadamente 200 mil metros quadrados, disponíveis para expansão e que pode ser usada para a criação desse futuro terminal aduaneiro.
- O secretário de Desenvolvimento Econômico, Reinaldo Landulfo Teixeira, junto com o prefeito Ruy Muniz e a deputada federal e primeira-dama Raquel Muniz, além do superintendente da Infraero aqui em Montes Claros estão participando de reuniões para viabilizar o projeto, visto a importância desse porto seco para economia local - ressalta Rodrigues.
O economista diz que a próxima etapa é contratar uma empresa, através de licitação, para fazer estudo de viabilidade econômica para a concretização do projeto.
- Tanto a Receita Estadual quanto a Receita Federal exigem essa análise para fazer o investimento que os órgãos necessitam para a implantação do terminal aduaneiro em Montes Claros.
