Logotipo O Norte
Sexta-Feira,21 de Novembro

Montes Claros se prepara para receber a Cidade Administrativa

Moradores dos bairros da região Norte alinham projeto de urbanização com a administração municipal

Jornal O Norte
Publicado em 30/01/2016 às 07:00.Atualizado em 15/11/2021 às 15:50.







Foto Márcia Vieira


Os moradores fizeram reivindicações e estão de acordo que as mudanças são necessárias

 

Na tarde desta quarta-feira, 27, a administração municipal se reuniu com moradores dos bairros da região norte a fim de debater melhorias e apresentar projeto de urbanização naquela região.

Para Farley Menezes, secretário de Articulação, o objetivo é, principalmente, potencializar o crescimento daquela parte da cidade.

- Em breve, com a chegada da cidade administrativa que será a nova sede da Prefeitura, o processo viário tende a ser modernizado para facilitar o acesso e a vida dos moradores. Quem está no entorno sentirá os benefícios. Os que participaram hoje desta reunião, representando bairros como Nova América, Novo Horizonte, Village do Lago I e II, Recanto das Águas, Clarice Athayde e Jaraguá II, deram sugestões, fizeram reivindicações e estão de acordo que as mudanças são necessárias e bem vindas - destacou o secretário.

A proposta inicial inclui a construção de avenida e campo de futebol, para atender demanda da região.

- A comunidade só tem a ganhar com o projeto – diz Aílton Soares dos Reis, representante da Juventude.

 Adair Veloso, um dos empreendedores que apostam na região, diz que Montes Claros é uma economia crescente e necessita desta segurança e qualidade de vida.

- Fizemos a implantação do empreendimento com recurso próprio e cumprindo as exigências do município quanto à infraestrutura e, inclusive, tratamos da arborização da área com plantio de árvores do cerrado. Nós acreditamos no potencial da cidade – enfatiza.

Richardson Costa, morador do Jaraguá II, diz que foram feitas reivindicações de melhorias para o bairro e agora estão recebendo a resposta.

- Reivindicamos melhorias, ouvimos as propostas e está claro que a estrutura urbanística é importante para todos nós e a cidade como um todo – comemora.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por