Montes Claros anda mal de saúde, afirma vereador

Jornal O Norte
Publicado em 26/11/2009 às 08:59.Atualizado em 15/11/2021 às 07:18.

Samuel Nunes


Repórter



O vereador Damázio (PTB) foi à tribuna, na reunião ordinária da última terça-feira, 24, e mais uma vez criticou, com veemência, o atual estado que passa a saúde no município, que, na concepção dele, está péssima. O parlamentar afirma que a população mais humilde está sofrendo em demasia devido à falta de profissionais como médicos especialistas em algumas áreas como, neurologistas e pediatras.



Damázio chama a atenção também para a falta de médicos em hospitais que, no pensamento dele, é algo extremamente prejudicial para comunidade principalmente a mais carente.



- Tem 20 anos que trabalho na área da saúde em dois hospitais da cidade e nunca presenciei a saúde tão debilitada como agora. É muito fácil subir na tribuna da câmara e defender a saúde, dizer que está tudo bem, mas, percebe-se que na prática a realidade é outra. Enquanto continuar desta forma vou continuar criticando e falando mal da saúde do município de Montes Claros. Quem tem plano de saúde tudo bem, e quem não tem condições financeiras de pagar um bom plano de saúde? Como fica a situação destas pessoas, pergunta o parlamentar.



Damazio frisa ainda que o sentimento dele enquanto vereador de uma das maiores cidades do estado é de indignação diante da falta de medicamentos, realização de alguns exames e médicos nos postos de saúde.



- Não tenho medo de nenhum secretário, não tenho medo de ninguém, enquanto for vereador o microfone será do povo, vou continuar falando sobre os problemas enfrentados pela população mais carente de Montes Claros. Fui votado de forma democrática pelo povo que me escolheu como representante na câmara municipal e estarei aqui nos próximos três anos a defender o povo da nossa cidade.



Damazio afirma que ao buscar o atendimento de suas necessidades médicas pelo estado, a população nada mais faz do que buscar um de seus mais importantes direitos assegurados pela constituição federal e pelas leis vigentes, o direito à saúde.



- É triste o momento uma vez que várias pessoas têm me procurado no sentido de nós cobrarmos uma solução. Entendemos as dificuldades mas, é relevante que medidas sejam tomadas de imediato, no sentido de deixar a população mais tranqüila, conclui.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por