Logotipo O Norte
Terça-Feira,23 de Setembro

Ministério público responde ao PV sobre denúncias contra prefeitura de Montes Claros

Jornal O Norte
Publicado em 16/09/2010 às 09:20.Atualizado em 15/11/2021 às 06:38.

No último dia 30, o presidente do Partido Verde de Montes Claros, Igor Versiani, encaminhou um ofício ao ministério público solicitando que o órgão apurasse as denúncias veiculadas na imprensa contra o prefeito Luiz Tadeu Leite. No documento, Versiani citou a existência de funcionários fantasmas na prefeitura; repasse indevido de verbas para o time de vôlei da cidade; paralisação dos anestesistas; irregularidade nas obras do mercado municipal; bloqueio de verbas para área da infância e juventude; entre outras denúncias de mau uso da máquina pública.



A resposta do ministério público, emitida pelo promotor de justiça Felipe Caires, foi de extrema agilidade e presteza, merecendo uma comemoração por parte dos dirigentes do Partido Verde.



- Ficamos muito satisfeitos com a forma que o ministério público está lidando com as denúncias. É animador saber que os escândalos envolvendo a prefeitura estão sendo investigados e não ficarão impunes e que o rigor da lei é para todos - disse Igor Versiani.



No documento, o promotor de justiça, Felipe Caíres declara:



Quanto às denúncias de funcionários fantasmas na prefeitura e ao repasse de verbas municipais ao time de vôlei de Montes Claros, já existem apurações na 13ª promotoria de justiça, sendo que a última delas, inclusive, já redundou no aforamento de uma ação civil pública de ressarcimento e ainda pode redundar no aforamento de ação de improbidade administrativa.



Quanto às outras denúncias, o promotor afirma que estão sendo encaminhadas às promotorias competentes para ciência e eventuais providências.



Igor Versiani, acredita que ações como essa significam tempo de renovação para a cidade e que não é possível mais calar-se diante de tamanho abuso e despreparo da administração.



- Montes Claros é referência para o Norte de Minas, um respeitado pólo universitário, além de ser berço da arte e da cultura. Não é possível que a população continue indiferente ao caos que se estabeleceu na cidade, devido ao desserviço prestado pela administração. Vamos continuar atentos aos desmandos do prefeito e exigindo que a lei se cumpra - finalizou Igor. (Fonte: PV)

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por