O debate sobre o aplicativo móvel “Minha Cidade”, da Câmara Municipal, ferramenta que atua como Ouvidoria Digital permitindo que a população tenha um canal direto de comunicação com o Legislativo, será nesta segunda-feira, às 15h. Além de ser instrumento de fiscalização, o aplicativo possibilita participação efetiva da comunidade nas decisões políticas.
De acordo o Legislativo, o aplicativo atuará aliado à Ouvidoria Física “com o objetivo de intensificar e apurar as demandas apresentadas”, processo que fortalece “também o portal institucional da Câmara, para que a população tenha total acesso as atividades parlamentares”.
O evento debaterá as formas de atuação do aplicativo (desenvolvido pelos advogados Rômulo Lima, Herbert Alcântara e Luiz Gustavo Braga) como a alternativa de disponibilizar, por meio da plataforma, os projetos propostos pelos parlamentares. O app surgiu por causa da obrigação imposta pela Lei de Acesso à Informação que dispõe sobre a criação de uma ouvidoria digital. O aplicativo já está em funcionamento e pode ser baixado de forma gratuita no Google Play ou Apple Store. (Com CMMC)