O Lions Clube Montes Claros Sertanejo inicia hoje (30), às 20 horas, as comemorações dos seus 40 anos e também pelos 100 anos do Lions Internacional, quando realiza sessão especial na sua sede localizada no bairro Santa Rita e prestará duas homenagens: à Escola Normal, pelos seus 138 anos e à senhora Alexandra Martins de Oliveira, que tem 100 anos de idade.
O presidente do clube montes-clarense, Lourival Caldeira, que foi um dos seus fundadores, salienta que nessas quatro décadas, o Lions tem uma destacada atuação em Montes Claros, divulgando o lema da instituição internacional, de servir a comunidade.
Nas comemorações dos 40 anos, o Lions Sertanejo tomou uma decisão arrojada: abraçou a campanha de instalação do “Parque Municipal dos Mangues”, criado no ano passado, mas ainda não implantado, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
Também, no ano passado, o clube articulou a viabilização do Plano Diretor de Montes Claros, através do seu associado e então presidente, Jefferson Tolentino Trindade, permitindo que depois de vários anos o município tivesse este equipamento para servir à comunidade, bem como vem participando de ações de cidadania, com representação em vários Conselhos Municipais, no CODEMC e outras atividades de apoio a entidades assistenciais. Participou, em parceria com a OVIVE, IEF e CODEVASF, da recuperação do Parque Estadual da Lapa Grande, com plantio de mais de mil mudas de árvores nativas e preparação de cerca de 50.000 mudas.
O Lions Clube Montes Claros Sertanejo foi criado em 6 de julho de 1977, por iniciativa do então Lions Clube Montes Claros Centro.
PROGRAMAÇÃO
Na solenidade dessa quinta-feira, o diretor dos Correios em Minas Gerais, Juarez Pinheiro Coelho Junior fará a “Obliteração do Selo”, com dois temas: os 40 anos do Lions Sertanejo e os 100 anos do Lions Internacional. A governadora do Lions em Minas Gerais, Maria Jorge, participará desse evento. A iniciativa do Lions Clube Montes Claros Sertanejo em buscar marcar a data, através de selo, foi inédita em Minas Gerais e acabou abraçada pelo Lions Internacional.
Na sequência, o Lions Sertanejo prestará homenagem à Escola Estadual Professor Plinio Ribeiro, a conhecida Escola Normal, pelos seus 138 anos de criação e com a função de formar os cidadãos do norte de Minas. O diretor da escola, Danilo Cordeiro, receberá a homenagem.
Também será prestada homenagem a dona Alexandra Martins de Oliveira, residente no bairro São João e que, desde novembro do ano passado, completou 100 anos. (Com J.T.T)