Greve dos anestesistas já chega a cinco meses

Jornal O Norte
Publicado em 24/03/2010 às 09:48.Atualizado em 15/11/2021 às 06:24.

A greve dos anestesistas repercutiu uma vez mais na câmara municipal de Montes Claros, na reunião ordinária de ontem. O vereador e presidente da casa, Athos Mameluque (PMDB), disse que aconteceu reunião com representantes da categoria, na última segunda-feira, mas não se chegou a um acordo e a greve continua.



Mameluque disse que já chega a cerca de 2 mil o número de cirurgias que não estão sendo realizadas em virtude da greve, que dura quase cinco meses. 



O presidente da câmara disse que ele e outros vereadores já mencionaram da tribuna da câmara municipal a necessidade de correção da tabela do SUS - Sistema único de saúde. Segundo afirmou, o município arca com 40% da remuneração por procedimento.



O vereador João de Deus (PPS), presidente da comissão de saúde da câmara municipal, reconhece a relevância da reivindicação da categoria, mas diz que deve ser levada em consideração a dificuldade encontrada pela população para realização das cirurgias.



Para o vereador, é fundamental a união da classe política, independente de questões partidárias, para buscar a solução do problema, inclusive em Brasilia-DF.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por