Grande Maracanã receberá audiência para discutir saúde no município

Jornal O Norte
Publicado em 13/03/2010 às 10:13.Atualizado em 15/11/2021 às 06:23.

Samuel Nunes


Repórter



O vereador Claudim da prefeitura (PPS), diante da grave situação do sistema de saúde no município, afirma ser imprescindível que ocorram discussões em torno deste assunto, não somente no plenário da câmara municipal, mas, também, nos bairros da cidade, onde a população, principalmente a mais carente, que depende totalmente do SUS - Sistema único de saúde, vem sofrendo.



(XU MEDEIROS)


null


Audiência pública discutirá no Grande Maracanã


atendimento à saúde da população
.



Segundo o vereador, é péssima a notícia de que a secretaria municipal de Saúde suspendeu os repasses financeiros referentes aos incentivos de adesão e contratualização e integração ao SUS - Sistema único de saúde aos hospitais Santa Casa, fundação hospitalar Dilson de Quadros, Aroldo Tourinho e hospital Universitário, bem como os repasses financeiros referentes ao ProHosp, por meio de portaria datada de 03 de março de 2010.



Claudim disse que já encaminhou ofício à comissão de saúde da câmara municipal, que tem como presidente seu colega de partido João de Deus, solicitando a realização de audiência pública no bairro Maracanã ainda neste mês, na sede da associação de moradores ou na quadra coberta do bairro. O objetivo é discutir especificamente os problemas enfrentados pela população desta comunidade quanto ao atendimento no posto de saúde.



De acordo com o vereador, todas as autoridades ligadas à saúde no município e todos os deputados federais e estaduais da região serão convidados para participar da audiência, de onde saíra uma carta de intenções do bairro Maracanã, apontando problemas e soluções para o atendimento à saúde da população.



- Entendo que a câmara municipal é o poder mais próximo da população, por isso temos que discutir com mais propriedade a questão da saúde. E nada mais relevante do que ir às comunidades ouvir a população que sofre na pele a falta de atendimento nos postos de saúde e a falta de medicamentos e médicos nas unidades de saúde do município - afirma.



Claudim diz que, transferindo audiências, a câmara cumpre sua função, que é de estar mais perto dos bairros, diagnosticando problemas e apontando soluções.



- Esta audiência pública é das mais importantes, pois, o Maracanã é um grande pólo, cercado por vários bairros, como por exemplo, Santo Inácio, José Correa Machado, Santa Rafaela, Santo Amaro, Ciro dos Anjos e Vila Campos.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por