Vanelle Oliveira
Repórter
O deputado estadual Ruy Muniz - DEM participou quinta-feira, 10, a convite do vice-governador Antônio Augusto Anastasia e do secretário de estado de Saúde Marcus Pestana, da assinatura de um convênio do governo do estado com a Santa Casa de Corinto para reabertura do hospital, fechado há dois anos.
O governo de Minas, na pessoa do vice-governador, encaminhou cerca de R$ 300 mil para reforma da Santa Casa, para que ela possa se adequar às rigorosas normas da Vigilância sanitária e voltar a funcionar até o final de 2009.
(foto: DIVULGAÇÃO)
Em Corinto, o vice-governador Antônio Anastasia,
o prefeito Nilton Ferreira e o deputado Ruy Muniz.
Segundo Anastasia, o governo Minas tem trabalhado arduamente para levar aos mineiros políticas públicas essenciais para o desenvolvimento. Com o hospital em pleno funcionamento, serão atendidos aproximadamente 700 pacientes por mês.
O deputado Ruy Muniz aplaudiu a iniciativa do governo de Minas, mas alertou que só os recursos da prefeitura e da microrregião de Corinto não são suficientes para fazer com que o hospital funcione.
- Nós temos que lembrar que o custeio de um hospital é muito alto, por isso é fundamental que o governo viabilize, também, verbas para que ele possa atender toda a população, porque o povo aqui merece um hospital bom, funcionando 24 horas, com maternidade e pronto atendimento - diz.