Esurb e secretarias de saúde e serviços urbanos são criticadas

Jornal O Norte
Publicado em 18/05/2010 às 10:02.Atualizado em 15/11/2021 às 06:29.

Samuel Nunes


Repórter



O vereador pastor Altemar (PSC) afirma que serviço realizado pela Esurb na Avenida Brasil, via de acesso entre os bairros Morrinhos, Sumaré e João Botelho, é de baixa qualidade.



- Basta caírem alguns pingos de água e o asfalto abre. É preciso serviço de qualidade, pois esta via pública é bastante movimentada diariamente - afirma pastor Altemar.  



Já o vereador Damázio (PTB) direciona críticas à secretaria de Serviços Urbanos. Ele diz que é palhaçada a secretaria afirmar que vai limpar toda a cidade e não cumprir.



- Tenho que criticar não somente o aspecto do trabalho da secretaria de Serviços Urbanos, que está deixando a desejar, mas é importante também levantar outra questão, que é o tratamento aos servidores da secretaria de Serviços Urbanos, no que diz respeito à retirada do lanche dos funcionários - afirma. 



De acordo com Damázio, é preciso sim cobrar, uma vez que o vereador é eleito pelo voto direto do povo e está mais próximo às comunidades. Disse ainda que, embora os problemas relativos à saúde no município estejam sendo discutidos exaustivamente na câmara municipal nos últimos dois meses, a situação nos postos de saúde continua grave, faltando profissionais de diversas áreas, como ortopedia, neurocirurgia e pediatria.



- É preciso solução imediata para estes problemas e uma saída é a contratação de mais médicos para trabalhar nos postos de saúde, unidade mais próxima da população. Muitos casos poderiam ser resolvidos nos postos de saúde, mas, devido à falta de médicos, as pessoas estão indo para os pronto-socorros dos hospitais, onde ficam horas e horas à espera de atendimento - conclui.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por