Samuel Nunes
Repórter
Aconteceu na última quarta-feira, 04, no auditório Geraldo Freire anexo à câmara municipal de Montes Claros, seminário sobre direitos humanos e direito do consumidor. O evento é organizado e promovido pela escola do legislativo municipal. A secretária da entidade Cristiane Alves Nunes ressalta a importância do referido seminário ao afirmar que este é fundamental para três pilares em que se baseia a escola do legislativo que é a educação, política e cidadania.
Cristiane Alves Nunes afirma ainda que o evento aconteceu em parceria com as faculdades Santo Agostinho, entretanto, estudantes dos cursos de Direito das faculdades particulares e mais a Unimontes participaram do seminário.
- A escola do legislativo trabalha em três níveis: a parte educacional, política por estarmos ligados a uma câmara municipal e a cidadania.
O conciliador do Procon em Montes Claros Deivdson Rego participou do seminário e enfatizou a importância deste para a relação entre fornecedor e consumidor, que é de extrema importância dentro de uma sociedade.
O vereador e presidente da câmara municipal Athos Mameluque (PMDB), que abriu os trabalhos, salienta que a câmara municipal cumpre mais uma vez o seu papel que é o de levar por meio da escola do legislativo discussão de interesse de toda a sociedade.
A coordenadora do Curso de Direito da FASA - Silvana Maria de Carvalho Mendes proferiu palestra sobre Direitos Humanos - Quem são os Humanos? A professora Liz Helena Silveira do Amaral Rodrigues abriu espaço para questionamentos e debates.
Ainda na parte da manhã aconteceu a palestra: Efetivação dos Direitos Humanos no Brasil com o professor Rodrigo Cavalheiro Rodrigues e espaço para questionamentos e debates.
A última palestra na parte da manhã ficou a cargo do professor Edson Pires da Fonseca sobre Direitos Humanos para os Humanos Direitos - Superação de uma Falácia e espaço para questionamentos e debates.
À tarde, palestra Vício e Fato do Produto e do Serviço com a professora Talita Soares Moran e espaço para questionamentos e debates.
No encerramento do seminário, o público presente acompanhou palestra denominada Contratos no Código de Defesa do Consumidor com o professor Daniel Arthur Quaresma da Costa.
Cada participante presente ao seminário promovido pela escola do legislativo de Montes Claros recebeu certificado.