Da Redação
A pressão exercida pelos servidores municipais, inclusive com passeata, conforme noticiou com exclusividade O Norte, deverá surtir efeito, com o pagamento do 13º salário ainda hoje. Isto, graças a emenda que deverá ser apresentada na reunião desta manhã pelo vereador Athos Mameluque, forçando o prefeito Athos Avelino a destinar a antecipação de receita de 3% - cerca de R$ 8 milhões – para esse objetivo.
Já tramita na câmara uma proposta do executivo aumentando de 20 para 23 por cento a antecipação de receitas, sendo que o orçamento deste ano é de R$ 290 milhões, aproximadamente. O prefeito não diz a que se destina essa antecipação, mas, temendo que o dinheiro seja desviado para outra finalidade, Athos Mameluque preparou a emenda que deverá ser votada nesta manhã, obrigando seu xará Athos Avelino a destinar a verba extra exclusivamente para o pagamento do 13º.
É possível, portanto, que ao contrário do que se previa (pagamento só em fevereiro), os servidores passem um natal mais feliz, com dinheiro extra no bolso ou nos caixas do comércio local.