Logotipo O Norte
Sábado,20 de Setembro

Eleições 2010: O NORTE sai na frente e ouve diretor da Federação dos trabalhadores em postos de combustíveis

Jornal O Norte
Publicado em 29/09/2009 às 08:23.Atualizado em 15/11/2021 às 07:12.

Samuel Nunes


Repórter



Eleições 2010. O NORTE sai na frente. O primeiro turno das eleições de 2010 será realizado no dia 03 de outubro, um domingo, conforme o calendário eleitoral de 2010 aprovado pelo TSE - Tribunal superior eleitoral. Naquela data, o eleitor escolherá, além do novo presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais (estes, no caso de Brasília-DF).



Caso haja necessidade de segundo turno nas eleições de 2010, para escolha do novo presidente e dos governadores, a data estabelecida pelo TSE é 31 de outubro. O segundo turno é necessário quando nenhum dos candidatos obtém a maioria absoluta dos votos válidos.



Dada a importância do debate eleições 2010, inicia-se nesta edição uma série de entrevistas sobre as eleições que se avizinha. A reportagem conversou na manhã de ontem, segunda-feira, com o diretor da federação nacional dos trabalhadores em postos de combustíveis Hozano Felix da Silva que dirige uma entidade que fiscaliza mais de 70 postos de combustíveis e presta atendimentos para mais de 1.500 frentistas. Ele ressalta a importância de se iniciar um debate tão relevante para a vida de todos os brasileiros principalmente quem mora no Norte de Minas.



- É extremamente importante a referida discussão ouvindo quem é formador de opinião como as lideranças comunitárias da cidade.



Hozano Felix salienta que o eleitor tem que ter a consciência de votar em candidatos da região e que conheçam a realidade e as dificuldades presentes no Norte de Minas. Afirma ainda que é importante o eleitor ter uma exata noção no que se refere às eleições para governador, presidente, deputado estadual, federal e senador da república.



O diretor da federação salienta que a região, e no caso específico de Montes Claros, necessita de políticas públicas no que se refere a geração de empregos, transporte e saúde. Neste contexto ele destaca o papel empreendedor do deputado estadual Ruy Muniz (DEM), que tem trabalhado também em prol da educação.



- Temos que votar em gente preocupada com as coisas da nossa terra. Antecipar esta discussão é mais que importante. Sugiro por exemplo, a criação de um comitê para discussão das eleições 2010 por bairros, neste contexto as faculdades por meio dos cursos das áreas de humanas são fundamentais. Levar este tipo de discussão às comunidades é algo imprescindível.



- Não se pode jogar o voto fora, apesar deste ser obrigatório, tem cada uma que fazer a sua parte no processo da democracia ou seja votando e fortalecendo a nossa representatividade na assembleia de Minas Gerais e no congresso nacional - conclui Hozano.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por