Estamos caminhando em direção às próximas eleições. E os bastidores da política já apontam para uma realidade bastante comum em ano eleitoral: a aproximação de candidatos de outras regiões em busca de apoio. Nesta época, os chamados paraquedistas, percorrem as cidades do Norte de Minas em busca de votos vendilhões, isto é, votos vendidos a preço de banana por prefeitos, vereadores e até deputados. Esses políticos não têm qualquer compromisso com o seu povo.
E o povo, na sua inocência e influenciado pelos gananciosos de plantão, acaba sentindo, após as eleições, o gosto amargo do voto Copa do Mundo, que são aqueles políticos que aparecem somente de quatro em quatro anos... Eles pegam seus votinhos, fazem nosso povo acreditar em falsas promessas, somem, mas retornam quatro anos depois, sorrindo com aquela cara-de-pau peculiar, e voltam a comprar novos votos influenciados por seus prefeitos e vereadores.
Cuidado! Esses políticos de ocasião precisam ser banidos de vez de nossa região. O Norte de Minas precisa eleger seus deputados estaduais e federais que sejam daqui. Homens da nossa gente que nos últimos quase quatro anos ajudaram nossos municípios a prosperar, levando verbas e emendas importantes, levando projetos inteligentes que estão aí beneficiando nossa gente. E isso foi feito com muito trabalho, com dedicação e comprometimento.
Temos que ter ao nosso lado gente que nos conhece pelos nossos nomes, que saiba das nossas carências e viva intensamente de nossas culturas. Os políticos de ocasião, os de fora, nos tratam como gado em direção ao matadouro. Esses caras, forasteiros, na calada da noite, chegam em nossos municípios vomitando dinheiro que nem Deus sabe de onde veio, mas que compra prefeitos, vereadores e lideranças, sem se importarem com quem os elegeu.
O voto é livre sim. E cada candidato deve conquistar seu espaço com ações, com trabalho. Não podemos aceitar mais forasteiros. Não podemos mais aceitar uma política que se diz moderna, do século 21, onde ainda se negociam votos. É preciso ter compromisso, fidelidade com quem está ajudando o norte mineiro. O apoio a candidatos da nossa região deve ser a longo prazo.
Pena que em alguns municípios tenhamos ainda prefeitos e vereadores enganando seu povo ao receber o homem da mala preta. Com deputados estaduais e federais da nossa região, os municípios do Norte de Minas serão muito mais beneficiados. Vote nessa ideia! Não deixe que o interesse pessoal se sobreponha ao interesse coletivo.