Divulgado cronograma de recuperação de estradas da zona rural

Jornal O Norte
Publicado em 10/03/2010 às 17:59.Atualizado em 15/11/2021 às 06:23.

Samuel Nunes


Repórter



A prefeitura divulgou nota, na tarde da última terça-feira, informando sobre os novos trechos das estradas da zona rural a serem recuperados, mas, mesmo assim, vereadores da bancada ruralista da câmara municipal de Montes Claros continuam cobrando insistentemente que o serviço seja realizado o quanto antes. A cobrança dos vereadores que integram a bancada ruralista, como Ildeu Maia (PP), Edwan do Detran (PV), Marcos Nem (PR) e Antônio Silveira (PTN), vem desde o período que antecede as chuvas.



Segundo nota emitida pela secretaria de Agropecuária, serão recuperadas os seguintes trechos: Br-135 a Santa Rosa (14 quilômetros), Santa Rosa a Vaca Morta (1,5 quilômetro), Santa Rosa a Olhos D´água (1,5 quilômetro) e Ermidinha a Buriti Seco (1, 5 quilômetro). Será concluída a recuperação do trecho de 28 quilômetros que liga a Br-135 a Ermidinha, Pedra Preta e Santa Bárbara, que está sendo patrolado e cascalhado.



(FÁBIO MARÇAL)


null


Bancada ruralista cobra reforma de estradas da zona rural


e prefeitura divulga cronograma para reformas
.



O vereador Marcos Nem, líder do prefeito na câmara, afirma que o trânsito de carros e do transporte escolar está praticamente impedido, em virtude da precariedade de algumas estradas. Já o porta-voz do prefeito, vereador Ildeu Maia, cobra da secretaria municipal de Abastecimento e Pecuária melhor manutenção das máquinas, uma vez que ele tem informação de que as máquinas estão totalmente paradas há cerca de 90 dias, o que compromete a reforma das estradas.



Apesar das dificuldades de se transitar por algumas estradas da zona rural, o vereador comemora as chuvas que têm caído na região, pois Montes Claros já estava propensa a decretar estado de calamidade pública por causa da seca.



O vereador Antônio Silveira também falou sobre os prejuízos causados às crianças que dependem do transporte escolar e que, por causa das péssimas condições de algumas estradas, muitas vezes não conseguem nem chegar até as escolas. O vereador cobrou mais agilidade na reforma das estradas.



Antônio Silveira disse ainda que, com as chuvas, as estradas estão ainda mais danificadas, sendo imprescindível que a reforma seja realizada o quanto antes.



De acordo com o secretário de Agropecuária e Abastecimento Roberto Amaral, as obras já estão programadas.



- Os produtores já tiveram prejuízos com o veranico. Não devem aumentá-los por causa das estradas - disse.



Afirmou ainda que as obras serão feitas pela Prefisan, empresa contratada exclusivamente para recuperar estradas vicinais, e que a escolha das vias atende ao cronograma elaborado pela secretaria de Agropecuária e Abastecimento, levando em consideração o grau de deterioração da estrada, sua importância para o escoamento da produção e o acesso das crianças às escolas.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por