O presidente da LMF - Liga montes-clarense de futebol, o radialista Diu Andrade ressalta a satisfação pelo reconhecimento da entidade que passou a ser de utilidade pública.
- O futebol de Montes Claros fica eternamente grato ao presidente Ildeu Maia e a todos os vereadores. O título garante uma nova etapa e melhores condições para levarmos adiante nosso trabalho à frente da LMF.
Diu Andrade também corresponde ao apelo do vereador Ruy Muniz e diz que a Liga mobilizará suas forças para a concretização do estádio de futebol. Para ele, o soerguimento do esporte no município passa pelo Mocão.
- Sem dúvida nenhuma somaremos com determinação neste propósito, junto ao poder público e à iniciativa privada. O Mocão representa o futuro do nosso esporte, tanto no aspecto profissional como amador - afirma, salientando que a LMF, a prefeitura e a iniciativa privada poderiam compor uma comissão para a promoção de eventos que possam garantir recursos para a conclusão das obras.
- É uma das várias maneiras que teremos para alcançarmos objetivos reais. A LMF desde já se coloca à disposição para abraçar essa campanha.
Há poucos meses à frente da LMF, Diu Andrade já conseguiu empreender importantes ações para o fortalecimento da entidade.
- Nosso próximo objetivo é garantir cadastro junto à secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e de Esportes, que já estamos providenciando. A medida também nos garantirá investimentos do Estado, além dos incentivos municipais que a LMF passou a ter direito como entidade sem fins lucrativos - conclui Diu Andrade.