A vice-presidente da câmara municipal, Rita Vieira (PSDB), entrou com projeto de resolução que institui o diploma do mérito social Zilda Arns Neumann, a ser outorgado a pessoas e instituições que se destaquem por seu trabalho na área de assistência social no município. Com o projeto aprovado, a entrega do diploma será no dia 25 de agosto, data de nascimento da médica e missionária brasileira, que tantas vidas ainda salva, inclusive em Montes Claros e em outras cidades do Norte de Minas.
De acordo com a vereadora, graças ao trabalho de Zilda Arns, cerca de 2 milhões de crianças e mais de 80 mil gestantes brasileiras são acompanhadas, mensalmente, com ações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania.
- Conhecida como cidade da arte e da cultura, Montes Claros também pode ser considerada cidade da gratidão. Seu povo costuma homenagear aqueles que contribuíram e contribuem para o progresso do município. E uma pessoa a quem o município e o Norte de Minas devem muito é a médica Zilda Arns, coordenadora da pastoral da criança e da pessoa idosa. Ela morreu no início do ano, mas seu trabalho prevalece e vai continuar a salvar vidas no Brasil e em outras partes do mundo, especialmente nos países devastados pelas guerras e a pobreza - diz.
Segundo a vice-presidente da câmara municipal, o trabalho desenvolvido pela pastoral da criança em Montes Claros e no Norte de Minas chegou a ser referência nacional.
- Através dessa condecoração, queremos manter em evidência a memória de Dona Zilda Arns, que deixou o mundo dos mortais, mas continua ajudando a salvar milhões de pessoas no Brasil e no mundo, através do trabalho plantado por ela - finaliza.