A câmara municipal de Montes Claros realizou, na noite da última segunda-feira, 08, sessão especial alusiva ao dia internacional da mulher. Foram homenageadas 15 mulheres dos mais diversos segmentos da sociedade com a entrega da placa Duca Prates. Nas dependências da câmara municipal, que estava lotada, foi exibido um vídeo das 15 homenageadas e aconteceu ainda apresentação das cantoras Sara e Raquel.
(SAMUEL NUNES)
Mulheres homenageadas pela câmara de vereadores.
A vice-prefeita Cristina Pereira enalteceu a iniciativa da câmara municipal de Montes Claros em homenagear quem contribui de forma significativa para o progresso da sociedade. Afirmou que esta é uma justa homenagem, uma vez que as mulheres são parte importante da história do município.
Cristina citou exemplos de mulheres que marcaram o legislativo municipal, sendo as primeiras mulheres a ocuparem o posto de vereadoras, Maria Aparecida Bispo, Socorro Carvalho, Kátia Lopes, Maria Helena Lopes, Fátima Pereira e, mais recentemente, Rita Vieira. A vice-prefeita disse que estas mulheres traduzem sobremaneira a expressão da alma feminina montes-clarense.
O presidente da câmara vereador Athos Mameluque (PMDB) também destacou a relevância da homenagem.
- Cada vereador procurou escolher alguém que de fato contribui para o bem da sociedade, seja por meio da educação ou do trabalho voluntário.
A homenageada do vereador Claudim da prefeitura, Eva Marlene Oliveira, filha de Francisco, presidente do asilo São Vicente de Paulo, disse que recebe com carinho a homenagem e que continuará a desenvolver da melhor forma possível o seu trabalho à frente desta importante instituição. A homenageada do vereador Damázio, Maria Tereza Cristina Pimenta, líder religiosa no bairro Delfino Magalhães, afirmou que o prêmio representa ainda mais responsabilidade da sua parte diante da suas ações, como ajuda aos mais carentes e orientação religiosa.