Logotipo O Norte
Terça-Feira,23 de Setembro

Desportistas torcem para que vereadores mantenham emenda em favor do Formigão

Jornal O Norte
Publicado em 13/08/2010 às 20:54.Atualizado em 15/11/2021 às 06:35.

Samuel Nunes


Repórter



Das oito emendas inseridas ao projeto de lei nº 64/2010, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração e execução da lei orçamentária em 2011, vetadas parcialmente pelo prefeito Tadeu Leite, uma de autoria do vereador Alfredo Ramos (PT) e que tem como co-autor o vereador Claudim da prefeitura (PPS), direciona recursos para a equipe de futebol do Funorte Esporte Clube, o Formigão. Alfredo não descarta que a emenda corre o risco de não ser aprovada na câmara municipal, entretanto, deixa claro que trabalha de forma incessante para que seja mantida e, consequentemente, inserida no orçamento do município de 2011.



Ramos frisa ainda que estará sentando com o prefeito Tadeu Leite nos próximos dias, para discutir separadamente cada emenda. Afirma ser fundamental que se priorize algumas dessas emendas consideradas importantes para a população. Neste contexto, inclui ajuda financeira por parte do município ao Funorte que ,na concepção do vereador, pode ser também considerada como a “embaixadora” de Montes Claros e do Norte de Minas, por representar a cidade e a região em competições dentro do estado e em outras partes do Brasil, como a Taça São Paulo de Futebol Júnior, competição das mais importantes do pais. 



- O Funorte merece receber recursos, pois é a única equipe do Norte de Minas que representa a região nas competições realizadas no estado - diz.



Claudim da prefeitura afirma que o futebol do Funorte merece recursos do município por tudo que tem feito nos últimos anos, e espera que a câmara se sensibilize e derrube o veto do prefeito.



- A expectativa é pela derrubada do veto e que a emenda contemple o futebol do Funorte, que tem sobrevivido exclusivamente com ajuda da iniciativa privada - afirma.



O direto financeiro do Funorte, Cristiano Junior, afirma que espera que o veto do prefeito seja rejeitado pela câmara, “pois é preciso o municipio ajude não apenas o futebol do Formigão, mas também o campeonato amador”.



Lembra que, mesmo fora do orçamento, foi disponibilizada verba de R$ 900 mil para o vôlei, enquanto outros esportes estão fora de qualquer ajuda.



- É importante lembrar que a equipe de vôlei praticamente há três meses não disputa nenhuma partida e paga salários altíssimos para atletas que não estão atuando – questiona Júnior. 



Ele ressalta que, para aprovar a verba para o time de vôlei, não foi preciso passar pela câmara nenhuma emenda, apenas o projeto de lei do executivo municipal, que foi aprovado em regime de urgência pelo legislativo. Desta forma, Cristiano Junior frisa ser coerente por parte dos vereadores que votaram todas as emendas ao projeto que estabelece as diretrizes para o orçamento de 2001 que rejeitem desta feita o veto do prefeito e apóiem também o futebol do Funorte.



- É relevante salientar que, das seis equipes participantes da Taça Minas Gerais, a única que não recebe ajuda de prefeitura é o Funorte, diferentemente das cidades de Uberaba, Uberlândia, Três Corações, Nova Lima e Patos de Minas, onde as prefeituras contribuem com suas equipes - afirma.



Cristiano Júnior frisa que projetou em R$ 80 mil mensais a verba que seria destinada ao clube pela prefeitura, conforme proposta entregue ao vereador Alfredo Ramos e ao secretário de esporte Toninho da Cowan. Isto daria para cobrir despesas com o time profissional e de juniores.



- O futebol de Montes Claros e o Funorte esperam contar com o voto de todos os vereadores no sentido de que derrubem o veto do prefeito e apóiem todos, sem exceção, a emenda proposta pelo vereador Alfredo Ramos - conclui o diretor financeiro Cristiano Junior.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por