Fabíola Dourado
Repórter
Foi realizada sexta-feira no auditório da Codevasf - Companhia de desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, em Montes Claros, reunião com o ministro interino do Esporte, Wadson Ribeiro, para fazer balanço das ações da Codevasf na região e divulgar outros programas do governo federal. Estavam presentes o coordenador do programa Luz para todos em Minas, Sinval Ladeira, prefeitos, vereadores e várias lideranças comunitárias.
(WALDEMIRO MIRANDA)
Deputado Ruy Muniz discursa ao lado do ministro interino Wadson Ribeiro e do superintendente da Codevasf, Anderson Chaves.
O deputado Ruy Muniz, único parlamentar presente na reunião, elogiou os programas do governo tanto no campo social quanto no esporte, mas fez questão de cobrar:
- Apoio o único time de futebol profissional de Montes Claros. Entretanto, sem um estádio a iniciativa fica sem visibilidade e, por isso, nos falta patrocínio. Quero pedir ao Wadson Ribeiro, representante mineiro no ministério do Esporte, empenho para liberação da verba de 10 milhões de reais para construção do tão sonhado Mocão.
Lembrou o deputado que ele próprio já se comprometeu a destinar verba no valor de R$ 500 mil para o Mocão, através de emendas ao orçamento do estado, junto à assembleia legislativa de Minas Gerais.
Logo após, o ministro interino deu a boa notícia:
- Não vamos medir esforços para liberar o dinheiro para essa obra. O Brasil não ganhou para ser sede da Copa do Mundo e das Olimpíadas só pelas mulatas e belezas naturais, mas porque hoje é um país respeitado lá fora. Agora é a vez de respeitar as iniciativas do interior do Brasil. Eu me comprometo a lutar pela liberação dessa verba.
O ministro interino do Esporte ainda cumpriu agenda na prefeitura de Moc, onde foi recebido pela prefeita em exercício Cristina Pereira.